top of page

Como a sua marca pode ajudar o Rio Grande do Sul

Atualizado: 29 de mai.

:: já faz semanas que estamos unindo forças para ajudar o Rio Grande do Sul com o mais urgente e essencial, mas, infelizmente, esse é só o começo. há muita coisa a ser feita, restaurada, recuperada, cuidada e construída. 🙅🏻‍♀️


fazemos projetos personalizados

compilei aqui alguns caminhos que a sua marca pode seguir para ajudar. sugiro que escolha diante do que faz mais sentido para o seu negócio e recursos que tem disponíveis. e ressalto que vale sim divulgar sua participação para estimular o movimento de outras marcas também.


  1. Doando: tempo, dinheiro, serviços, produtos, o que puder, tiver sobrando - em bom estado ou em estoque - que possa ajudar pessoas, negócios e movimentos de lá. uma sugestão é o perfil Para quem doar, conectada a mais de 100 organizações sem fins lucrativos  que te permite direcionar sua doação para iniciativas que ressoem mais com a sua intenção. Veja aqui.

  2. Conectando: seu espaço físico pode se tornar um ponto de coleta para produtos, materiais, artigos e outras coisas necessárias, organizando, inclusive a logística de entrega nos abrigos e outros endereços de lá, já que os Correios estão sofrendo para atender as demandas.

  3. Mobiliando: a Nova Marcenaria é cliente do Lab, teve seu espaço afetado, e ainda assim está comprometida em fabricar 1500 armários para ajudar no retorno de muitas famílias às suas casas. sua marca pode colaborar com materiais ou na vaquinha criada por eles. mais informações no perfil abaixo.

  4. Oferecendo: recursos, conhecimento, projetos ou  ideias que o seu negócio já possui ou costuma oferecer, disponibilizando seus colaboradores para ajudarem, sua rede de contatos para criar pontes e seus canais de comunicação para promover, divulgar e estimular ações positivas.

  5. Reconstruindo: profissionais e empresas do segmento de arquitetura e construção se unem na missão de angariar materiais e sobras de obra para a reconstrução das casas e outros espaços afetados. todo tijolo conta! acesse o perfil do movimento Reconstrusul, liderado por Dudi Duarte, e veja quantos locais de coleta já estão ativos pelo país. escolha o mais próximo!

  6. Consumindo: produtos e serviços gaúchos para estimularmos a economia local. lembre de ser tolerante aos prazos de entrega. aqui vão algumas marcas que gosto e acompanho: :: Oiamo - design ancestral, propositivo e autoral :: Aragana - tênis leves e casuais :: Minimalista Baby - roupas para bebês, confortáveis e descoladinhas :: Tomaz Apolinário Arquitetura - escritório contemporâneo, recém-fundado por um aluno querido e dedicado.

  7. Acolhendo: através de doações direcionadas à bebês, crianças, mães, gestantes,  pessoas com necessidades especiais, crianças indígenas, comunidades mais carentes, abrigos específicos e onde está mais difícil chegar recursos. estou, particularmente, apoiando e acompanhando o movimento “Mães em Ação” que ainda não tem um perfil para compartilhar aqui, mas assim que tiver, eu posto nos stories.

  8. Criando: um movimento, projetos, ideias, artes, cursos, produtos, aulas, serviços, sites, pontes, sistemas, grupos e o que mais possa colaborar com a  reconstrução estrutural e emocional do Rio Grande do Sul. tenho certeza que, se a intenção for participar, terá criatividade para encontrar formas de fazer isso e marcar positivamente nessa história.


🔺 tem outra sugestão de como colaborar nesse momento ou dicas de marcas gaúchas bacanas que acompanha e possa compartilhar o perfil aqui? aproveita e me conta também, qual foi a ação mais generosa que acompanhou uma marca fazer diante dessa situação?

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page